Frequências!!

Frequências!!

por Jenny Coelho -
Número de respostas: 2
Olá a todos!!
Como já devem ter lido variadas vezes neste fórum haviam duas cadeiras cujas frequências coincidiam, Probabilidade e Estatística e Ciências Experimentais. Ambas tinham a 1ª frequência no dia 3 de Novembro e inicialmente a mesma hora. Depois de falarmos sobre isto com os respectivos docentes o horário de uma das frequências foi alterado. Nesta situação saíamos da frequência de PE e entravamos na de CE. Mais uma vez os alunos informaram os Professores de que haviam alunos que ficavam com 3 frequências pois para além de haverem pessoas a terem Introdução às Ciências Empresariais também há Introdução às Ciências Económicas. Posta esta nova situação alteraram a frequência de PE para a sexta-feira dia 2 de Novembro das 13h30 às 15h30. Tudo indica que seja uma boa solução, agora pergunto o que fazem os alunos que têm aula a essa hora? Sim porque eu e outros alunos têm aula prática de CE das 12h30 às 14h00!!
Vocês devem estar a dizer não há problema, faltas a meia hora da aula prática de CE e vais a frequência, agora eu digo como vou fazer todos os exercícios dessa aula prática para não falar que possivelmente vou ter de levar falta (quando só podemos dar 1 falta), não mencionando o facto de que a matéria dada nessa aula deverá vir na frequência de sábado.
Eu entendo que seja difícil agradar a todos mas sinceramente acho que nos estão a colocar em situações que nos alunos temos de optar fazer uma cadeira e deixar outras de parte.
Sinceramente começo a ter a ideia que Bolonha só veio dificultar a nossa vida, porque para além de situações como esta das frequências, somos obrigados a ir a aulas nas quais não há condições pois as salas estão cheias e não podemos fazer muitas cadeiras porque os horários coincidem uns com os outros!!!
Enfim, assim vai sendo a nossa "vidinha" de estudante que segundo algumas pessoas era suposto ser a melhor de todas!!!

PS: não culpo ninguém em especial só estou a expor a minha situação que deve ser a de mais alguns colegas!!!

:( Saudações Académicas!!!

Em resposta a 'Jenny Coelho'

Re: Frequências!!

por Ivo Bruno -