Novos directores de curso de civil

Re: Novos directores de curso de civil

por Pedro de Sousa -
Número de respostas: 0
Vou tentar ser curto e objectivo:

Mostro o meu descontentamento com esta nova situação e partilho o mesmo sentimento que os meus colegas já têm demonstrado até ao momento neste tópico.

Apenas quero fazer um pequeno apontamento, citando, se me permitem, o Sr. Presidente do Departamento de Matemáticas e Engenharias, tambem conhecido por DME, o Sr. Professor Doutor Eduardo Fermé:

"" Este parágrafo, e outros similares, mostram os seguintes desconhecimentos:
a) de que ninguém demitiu os anteriores directores de curso, nem foram banidos, como sugerem os comentários. Os mesmos apresentaram demissão por escrito.(...)"
Sr. Professor, esquece-se de mencionar a principal razão pela qual o Professor Portela e a Professora Eliane se demitiram. Numa só palavra eu resumo: Intransigência. Grande parte dos alunos de civil conhecem a verdadeira razão e por mais que tentem escrever e argumentar, existem factos e indícios que já vêem de trás.
Para ser um pouco mais objectivo, foi a intensa luta entre a Direcção de Curso (Mestrado e Licenciatura) e a Direcção do DME sobre um grande (para não dizer grandíssimo) problema e que apenas soube mandar areia para os olhos e aimanar a situação em vez de cortar o mal pela raiz.

Já terminando, considero de extrema má educação a maneira como tratam os alunos, pois NÓS pagamos mais de 900€ em propinas e parece que é um favor irmos para a universidade.
"Sem Andorinhas, não existe Primavera". Deixando as metáforas de parte, Sem Alunos, não existe a Universidade.

Finalizando, quero deixar a minha palavra de apoio ao Professor Portela e à Professora Eliane.

Aos restantes colegas: Tenham paciência. Isto um dia vai melhorar.

Saudações académicas