Apresentação das Iniciativas SMARTDEST/Madeira | 3 setembro, 9:00

Apresentação das Iniciativas SMARTDEST/Madeira | 3 setembro, 9:00

por Eduardo Marques -
Número de respostas: 0

Evento smartdest

Evento: Apresentação das Iniciativas SMARTDEST/Madeira
Data/Local: 3 de setembro de 2021/Colégio dos Jesuítas
Inscrição: https://forms.office.com/r/xugwKyzvvD

A UMa, juntamente com outras instituições da Região Autónoma dos Açores e das Ilhas das Canárias, Espanha, executaram o projeto Smart Destinations: Destino Turístico Inteligente (SMARTDEST) financiado pelo Programa POMAC 2014-2020. O objetivo geral do projeto foi a promoção da cooperação entre os Açores, Madeira, Cabo Verde e Gran Canária para transformar estes territórios em Destinos Turísticos Inteligentes. Mais informações em: https://www.uma.pt/noticias/projeto-smart-destinations-destino-turistico-inteligente-smartdest/

No próximo dia 3 de setembro, num evento presencial (e online) no Colégio dos Jesuítas, a partir das 9:00 teremos a apresentação das principais iniciativas resultantes do projeto SMARTDEST, num evento aberto ao público, onde parceiros das diferentes ilhas apresentarão as principais contribuições do projeto em cada uma das regiões. O programa do evento é o seguinte:

09:00 Abertura da sessão
09:30 Iniciativas das Ilhas Canárias
10:00 Iniciativas Arquipélago dos Açores

10:30 Coffee-Break

11:00 Iniciativas da Ilha da Madeira
Plataforma SMARTDEST
Plataforma de Dados Turísticos
Piloto de Contagem de Turistas
Aplicação do Caminho Real

A inscrição é obrigatória para a gestão da lotação do espaço e pode ser feita no endereço seguinte: https://forms.office.com/r/xugwKyzvvD . O evento também terá transmissão online e a inscrição é no mesmo endereço (sendo, depois, feito o envio do endereço da transmissão).

As entidades envolvidas neste projeto implementaram soluções de Tecnologias de Informação e Comunicação com o propósito de acelerar a transformação das ilhas da Macaronésia em Destinos Turísticos Inteligentes. Outros objetivos incluem o reforço de sinergias entre empresas e centros de investigação na área dos Destinos Turísticos Inteligentes, e através da criação de planos estratégicos para cada um dos destinos turísticos.