Substituição do Projector

Substituição do Projector

por Tiago Braga -
Número de respostas: 23
Para quando uma substituição do projector na sala de Telecomunicações no piso -2 ?

Em resposta a 'Tiago Braga'

Re: Substituição do Projector

por Norberto Freitas -
Realmente para uma sala onde decorre todos os dias da semana aulas da CISCO não sei como ainda está o projector naquele estado.
Mas nem é tanto isso, o que é vergonhoso é que este mesmo projector já está desde o ano lectivo passado nestas condições.

A quem compete esta manutenção?
Em resposta a 'Norberto Freitas'

Re: Substituição do Projector

por Fabiola Cabral -
E que tal uns óculos para ver a 3D? Será que seria uma boa opção? :o)
Em resposta a 'Norberto Freitas'

Re: Substituição do Projector

por Mauricio Serrão Rodrigues -
Não só e vergonhoso como revela falta de profissionalismo e responsabilidade. Quantos projectores é que a universidade comprou ??Ponto não foram muitos,um por sala... Será que a Universidade no grupo de funcionários não possui um que tenha a difícil ideia de trocar um projector da sala por um que funcione?? Quem sabe por um daqueles que estão dentro das caixas algures...é só uma ideia.. nem sei se resultará...




Em resposta a 'Norberto Freitas'

Re: Substituição do Projector

por Fábio Carvalho -
'E mesmo no caso do videoprojector não se sabe se é por falta de verbas' pegando nesta parte da mensagem... falta de verbas?? isto é um gozo?? aumentam todos os anos as propinas supostamente para 'investir' e dar melhor formaçao e condiçoes aos alunos da universidade. Isto do projector é so um entre muitos casos, e o facto de por vezes haver aulas em que nao cabe todos os alunos sentados? isto é condiçoes de trabalho (neste caso estudo)? se uma sala so tens condiçoes dignas para 20 alunos para que permitir 50 ou 60 ate + inscriçoes? acho que com o que pagamos mereciamos ao menos ter na dita sala ou anfiteatro em que nos calham aulas ter pelo menos um espaço para nos sentarmos sem ser no chao ou nos degraus do anfiteatro.
Em resposta a 'Fábio Carvalho'

Re: Substituição do Projector

por Rui Silva -
E todos os anos vejo vários dos nossos colegas a usar os pés para tocar nos botões dos elevadores, a escreverem nos tampos das mesas, a riscar as paredes, etc ... (sim é verdade que a manutenção dos equipamentos é gratuita, as lâmpadas não se gastam, o papel higiénico é de borla, e para tudo o resto que é preciso pagar, vem o Pai Natal em Dezembro aparece e resolve tudo, além disso a inflação é uma fantasia, e nós gestores de sucesso se pudéssemos, mostrava-mos uma forma de financiar os nossos cursos a custo zero).

Não estou a defender a forma como a universidade é gerida, estou a defender este espaço e a lembrar que nem tudo é o que parece, a forma mais correcta de proceder é primeiro procurar as respostas e depois discuti-las de forma construtiva neste fórum, nas assembleias gerais, etc ..., além do mais temos órgãos aos quais podemos nos dirigir para obter essas informações e reclamar o que achamos nos pertencer por direito. Não é necessário recorrer a comentários menos próprios neste, e nos demais espaços de discussão da Universidade.

Por ventura o moodle que tanto nos facilita a vida e vos permite escrever estas baboseiras tb deve ter sido de graça.

Quem ainda não percebeu a questão central dos meus comentários e continua a insistir em especular as causas do mau funcionamento de equipamentos, aulas e demais, é livre do o fazer, mas eu e de certeza, outros colegas já estamos fartos de ler comentários que nada contribuem para resolver os problemas, e só servem para encher a minha caixa de correio com "lixo" de quiosque.

Não voltarei a comentar mais nada sobre este tema.
Em resposta a 'Rui Silva'

Re: Substituição do Projector

por Felipe Eduardo De Freitas Oliveira -

BABOSEIRAS! Nem mais.... baboseira foi o facto de "alguém" não sei quem simplificar a vida de todos com a colocação de um projector por cada sala, colocação de suportes e colocação dos devidos cabos (€€€€ "muito" "bué" "paletes")...  que por incompetência de alguns ou "espertezas saloias" de outros não foram tomados mínimos de segurança (colocação por ex de cadeados)... o que levou ao "gamanço", "furto" ou como bem entenderem do nosso equipamento (porque como tem vindo a ser dito não vem do céu nem foi o Pai Natal em Dezembro)... e qual foi a medida a ser tomada??? BRAVO! Retiraram o segurança que fazia o turno do dia (certíssimo! Afinal o trabalho dele era ver as meninas para dentro e para fora...(quero um part-time desses!!))... Com essa do segurança poupamos! (muito bem)... mas não houve dinheirinho para os cadeados!... Surgiu uma ideia melhor: retirou-se a maior parte dos projectores das salas e para cúmulo dos cúmulos fecham-se as salas! Fechando as salas os alunos não podem estudar (logo constrói-se salas de estudo) (Boa! o Pai Natal ajudou a acartar baldes de massa, e o Rodolfo  (a rena) ofereceu as cadeiras e mesas!)...

Desculpem se estou a ferir os sentimentos de alguém mas tem de ser assim...NÃO NOS FALEM DE DINHEIRO!!! (tenham vergonha!!)

Respondam-me! Para que é que um reitor precisa de um chofer? Para que é que uma universidade precisa de carrinhas (porque são mais que uma) sem que um aluno usufrua destas (sendo o caso do pessoal de desporto que para se deslocar precisam de usar carro próprio ou andar à "Pala", "boleia dos colegas") Dinheiro?? Quando para levar um cestinho de envelopes para a rua (porque a carrinha vem buscar e o chofer não pode sair) são precisos dois funcionários (talvez para que não se percam! Ou às tantas para irem à tasca beber uma "Jola" quem sabe...)

É mesmo assim que se faz! Joguem-nos areia para os olhos porque nós não vemos nada disto! Bem dizia aquele homenzinho que alguns de nós já ouvimos falar! "Cego não é aquele que não vê, mas sim aquele que não quer ver...."

OBRIGADO POR LEREM O MEU LIXO!!!

Em resposta a 'Felipe Eduardo De Freitas Oliveira'

Re: Substituição do Projector

por Fábio Nunes -
Concordo plenamente Felipe!! O dinheiro não existe para o que realmente é necessário como é o caso do projector, e sim para coisas inúteis como as divisões nas mesas da biblioteca e outras que foram referidas. E depois dizem pa calarmos a boca..mas afinal quem manda na UMa?? Somos nós os alunos que pagamos!!
Em resposta a 'Felipe Eduardo De Freitas Oliveira'

Re: Substituição do Projector

por Gilberto José Silva Laranja -
bem dito, falas ai das carrinhas e afins nao te esqueças do barco q está na garagem (-2) a universidade deve nadar em dinheiro mesmo ou na sabe nadar e comprou o barco ..... (nao é pequeno... para cima de 50 mil euros e nem falando dos 2 bombas de motor...)
Em resposta a 'Rui Silva'

Re: Substituição do Projector

por Ricardo Côrte -
"..Por ventura o moodle que tanto nos facilita a vida e vos permite escrever estas baboseiras tb deve ter sido de graça..." - Acho que a frase ficaria mais correcta se em vez do "vos" estivesse "nos".
Em resposta a 'Ricardo Côrte'

Re: Substituição do Projector

por Filipe Azevedo -
"..Por ventura o moodle que tanto nos facilita a vida e vos permite escrever estas baboseiras tb deve ter sido de graça..." - Acho que a frase ficaria mais correcta se em vez do "vos" estivesse "nos".

Não só isso como tambem retirar o tom irónico aí latente, visto que SIM o moodle é uma plataforma "de graça". E quanto ao servidor que aloja a plataforma, este tambem não foi com certeza adequirido propositadamente para alojar o moodle (e caso tenha sido, então é apenas mais um exemplo de desperdicio de verbas a acrescentar a lista!).

Quanto ao assunto primario desta discussão a minha opinião é simples: Toda e qualquer instituição de ensino superior público que "cobre" a propina maxima aos alunos DEVE proporcionar PELO MENOS condições aceitaveis para que estes se possam graduar com qualidade.
Dito isto, e tendo presente todas as denuncias que aqui foram feitas, é apenas de lamentar a situação actual da Universidade da Madeira.


Peço desculpa pela falta de pontuação.
Em resposta a 'Tiago Braga'

Re: Substituição do Projector

por Felipe Eduardo De Freitas Oliveira -

Pelo amor de deus! acho  que o pessoal ainda nao percebeu.... se em vez de usarmos projectores estragados usamos os novos ainda sao capazes de dizerem que somos uma universidade com condiçoes "universidade rica" e asseguir como é??? qual vai ser a justificaçao que a nossa "respeitada" e "competente" reitoria terá pra fazer mais uma aumento nas propinas... para alem disso segundo o "bolonha" que é um "gajo bravo" temos de ficar em igual "nivel" a outras universidades... porque mostrar condiçoes e vontade de sermos cada vez melhores???

Em resposta a 'Tiago Braga'

Re: Substituição do Projector

por Rui Silva -
Tanto quanto sei, os videoprojectores, e demais equipamentos das salas de aulas da universidade são da responsabilidade do Sector de Recursos Físicos, que está representado aqui no edifício da Penteada pelo engenheiro Joaquim Crespo.
Cabe aos docentes ou utilizadores dos equipamentos, informar qualquer avaria ou mau funcionamento dos mesmos, ao eng. Crespo ou até mesmo na recepção da universidade.
No caso dos laboratórios a situação depende do departamento que tutela o laboratório em questão, pois o funcionamento dos mesmos tem regras próprias adequadas aos objectivos dos laboratórios.

Recomendo aos utilizadores deste fórum que se informem dos correctos procedimentos antes de fazerem alegações do tipo:

"Será que a Universidade no grupo de funcionários não possui um que tenha a difícil ideia de trocar um projector da sala por um que funcione??"
(Maurício Serrão Rodrigues)

Pois podem ser mal interpretados e criar falsas impressões acerca de todo o pessoal não docente desta universidade.
Em resposta a 'Rui Silva'

Re: Substituição do Projector

por Mauricio Serrão Rodrigues -
Quando referi
"Será que a Universidade no grupo de funcionários não possui um que tenha a difícil ideia de trocar um projector da sala por um que funcione??", é óbvia a ironia presente e depois grupo de funcionários inclui todos as pessoas que de alguma forma estão vinculadas à Universidade da Madeira,um docente não deixa de ser um funcionário da Universidade, depois de forma alguma disse que a responsabilidade era dos Sector de Recursos Físicos. O que eu quis foi que a pessoa(s) responsável(eis) por aquela situação ainda não se deu(eram) ao trabalho de a resolver e certamente não foi por falta de tempo...
Se a responsabilidade é do DME então é o DME que está a falhar e é ao DME que esta a faltar a responsabilidade,pois como já foi referido desdo o ano lectivo passado que o video projector se encontra naquela situação. Projectores não falta na Universidade, a não ser que tenham sido vendidos.
Cumprimentos...
Em resposta a 'Mauricio Serrão Rodrigues'

Re: Substituição do Projector

por Rui Silva -
Precisamente, mais uma vez!

Quando se junta "Não só e vergonhoso como revela falta de profissionalismo e responsabilidade. ..." e "... depois grupo de funcionários inclui todos as pessoas que de alguma forma estão vinculadas à Universidade da Madeira ..." está-se a criar uma imagem falsa, mesquinha e ofensiva. Pois não creio que todos os funcionários da UMa têm falta de profissionalismo ou responsabilidade.

E mesmo no caso do videoprojector não se sabe se é por falta de verbas, prioridades, ou outra das possíveis razões que possam interferir na substituição / reparação do equipamento além da “falta de profissionalismo e responsabilidade”.

Mais uma vez, volto a frisar, que com ou sem ironia, os funcionários da UMa, merecem o nosso respeito. E a necessidade de resolução de problemas, não dá direito a ofensas a ninguém! Nem tão pouco ás especulações.

Os fóruns são positivos se daí resultarem soluções, não ofensas e intrigas. Não permitam que estes espaços úteis à nossa formação sejam usados desta forma, pois além de saber saber é preciso saber ser.






Em resposta a 'Rui Silva'

Re: Substituição do Projector

por Felipe Eduardo De Freitas Oliveira -

"...Os fóruns são positivos se daí resultarem soluções, não ofensas e intrigas. Não permitam que estes espaços úteis à nossa formação sejam usados desta forma, pois além de saber saber é preciso saber ser."

Belas palavras sim sr.... e a final nos como alunos que fazemos??? continuamos calados?? continuamos a ser os maus e ao mesmo tempo os tristes da fita???... So damos graças a Deus que todos os comentarios feitos ca sao devidamente identificados pk caso contrario todos os alunos fariam as suas reclamacoes comentarios e nao só e nao ficariam com "o rabo entre as pernas" em relacao a todos os problemas da "MINHA" e da "NOSSA" univerdidade....

Nos como alunos nao nos podemos esquecer que este caso "insignificante" em relacao ao DME  é mais uma vez um ex do que  acontece em todos os departamentos da UMa...

NAO MORRAMOS CALADOS!!!


Em resposta a 'Felipe Eduardo De Freitas Oliveira'

Re: Substituição do Projector

por Pedro Costa -
Sem querer generalizar viva o funcionário ao qual é pedido para ir buscar um projector ao DME e este responde que não o pode ir buscar pois estava ocupado..... A ler a revista Maria ..... e quem o foi buscar fui eu.. (aluno).

Parece mentira....

Foi à 4 anos .... e já não tou na UMA....

As coisas são simples:

- Os alunos pagam ou não pagam ? Pagam e bem pago. Logo podem e devem exigir todas as condições.
- O projector encontra-se ou não avariado ? encontra-se.... Porque raios ainda não foi arranjado.


Oh pá contra factos não há argumentos.....
- os alunos pagam e não vêm satisfeitas as condições mínimas....



P.S: Na altura ainda não existiam os tais projectores em todas as salas, que posteriormente foram roubados.... lol



Em resposta a 'Tiago Braga'

Re: Substituição do Projector

por Mauricio Serrão Rodrigues -
"hipérbole ou auxese é a figura de linguagem que ocorre quando há exagero intencional numa idéia expressa, de modo a acentuar de forma dramática aquilo que se quer dizer, transmitindo uma imagem ampliada do real."

"A ironia oral é a disparidade entre a expressão e a intenção: quando um locutor diz uma coisa mas pretende dizer outra coisa, ou então quando um significado literal é contrário para atingir o efeito desejado."

Relendo o meu comentário inicial, reconheço que as palavras utilizadas possam não ter sido as mais adequadas, ou que a forma que as utilizei não fosse a mais correcta, no entanto quando o nosso estado de espirito não é o melhor é facil transferimos esse mau estar para os locais errados. Contudo nunca foi minha intenção denegrir ou acusar seja lá quem for, funcionário ou não, se alguém o entendeu assim, peço que reformule o seu entendimento com base no meu esclarecimento.
O que realmente quis dizer é que não devia ser necessário os alunos reclamar para que os problemas fossem resolvidos, julgo ser função de alguém zelar pelo bom funcionamento das infra-estruturas e resolver os problemas antes de alguém ser prejudicado pelos mesmos e não cair na tentação de detectar os problemas e esperar que alguém reclame para que sejam resolvidos, que é o que acontece na maioria dos casos e não falo só da Universidade.
Agora a verdade e essa ninguém pode negar é que o projector já deveria ter sido substítuido à imenso tempo...
Como pode um simples projector estar avariado à tanto tempo, numa sala onde diariamente dezenas de alunos têm aulas (e nem refiro o valor das propinas como justificação), onde é ministrado um curso da Cisco , e ninguém substituir o vídeo projector? Não deviam os docentes que lá leccionam as suas aulas terem pedido a quem é devido a substituição do projector? E se o fizeram e não substituíram não deviam ter insistido?
Sim porque no fundo quem sai prejudicado são os alunos e as aulas...

Não acho que seja correcto chamar "lixo" as opiniões dos alunos que no seu direito manifestam o seu desagrado...mas isto é só a minha opinião.

"Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões,idéias e pensamentos. É um conceito base nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral."

Lá diz o povo.. "Quem não chora....." e o povo é que sabe.
Pode ser que para a semana o problema esteja resolvido...ou nãomisturado

Deixo uma sujestão para que alguém crie um local onde os alunos possam apresentar por escrito as suas reclamações sobre seja o que for sem terem que andar a investigar quem é o responsável...
Ajudava muita coisa e tornava o direito de reclamar muito mais simples...

Maurício Serrão Rodrigues.
Em resposta a 'Tiago Braga'

Re: Substituição do Projector

por Roberto Câmara -
Já temos data para a substituição do projector ?!
Em resposta a 'Roberto Câmara'

Re: Substituição do Projector

por Jeronimo Sighinolfi -
Já, tá quase... é dia 29 deste mês...
Em resposta a 'Jeronimo Sighinolfi'

Re: Substituição do Projector

por Norberto Freitas -
Não se espera que aqui irá aparecer o Eng. responsável pela manutenção daqueles equipamentos a dizer que irá resolver, mas que certa forma saibam que esperamos pela resolução.

Qualquer das formas, até mesmo o Sr.Nelson Vasconcelos do DME, julgo que já tenha ouvido falar deste projector noutras alturas e agora ( esperamos que (re)tomará os seguimentos normais para a sua resolução.

Cumps

Em resposta a 'Norberto Freitas'

Re: Substituição do Projector

por Norberto Freitas -

Aproveito para agradecer e dizer a toda a comunidade que já foi encontrada uma solução para que os alunos possam ver os slides das aulas convenientemente no laboratório do piso -2.

Cumps