Mensagens do Moodle - Políticas e notas

Mensagens do Moodle - Políticas e notas

por .Moodle na FCEE -
Número de respostas: 0
A todos os utilizadores,

O Moodle envia, automaticamente, por e-mail as mensagens dos diversos fóruns. A página principal tem dois, Notícias e Fórum Global, e as cadeiras terão, além das Notícias, os fóruns que os responsáveis das cadeiras criarem.

Os fóruns podem ter todos os utilizadores subscritos sem possibilidade de remover essa subscrição (por exemplo as Notícias, que devem ser usados para informações importantes) ou ter os utilizadores subscritos inicialmente, mas permitindo que ele opte por manter essa subscrição ou não (por exemplo o Fórum Geral, onde qualquer utilizador pode iniciar e participar em discussões).

A subscrição é a possibilidade de receber por e-mail as mensagens colocadas nos fóruns. A não subscrição num fórum não impede que um utilizador possa consultar as mensagens que ele contém ou mesmo colocar novas mensagens.

A alteração destas políticas é possível a cada utilizador, podendo este deixar de receber qualquer email do Moodle ou deixar de receber email de um fórum específico (exceptuam-se, por defeito, neste caso os fóruns de Notícias).

A um nível geral todos os que pretenderem deixar de receber qualquer informação do Moodle, poderão no seus perfis (clicar no seu nome após aceder ao Moodle, ir a 'Editar perfil') e seleccionar em 'Correio Electrónica activo' a opção que indica que o correio electrónico está desactivo. Assim, qualquer informação automática do Moodle deixa de ser enviada para o e-mail indicado.

A remoção da inscrição de um fórum em particular pode ser feita usando a opção no final de cada mensagem (é necessário os dados de acesso ao Moodle) ou indo ao fórum em questão e no canto superior direito usar a opção 'Anular a subscrição neste fórum'.

Esperamos ter ajudado,
A administração do MoodleDME