Férias forçadas...

Férias forçadas...

por João Lopes -
Número de respostas: 10
Boas tardes. Antes de mais espero que estejam bem ou a se aguentar.
Os meus sinceros pêsames a quem perdeu bens materiais e pessoais. Parece que a cada hora se recebem mais más notícias.

Li agora o anuncio no moodle que a UMa vai estar encerrada até quinta feira. Pergunto-me se alunos são permitidos a comparecer na academia para tentar ajudar no que for possível. Eu sei que não consigo controlar uma escavadora nem concertar qualquer máquina, mas pensei que talvês a UMa agradecesse a pouca ajuda que um "civil" possa dar, nem que seja a limpar a acartar tralha. Tenho a certeza que muitos estariam dispostos a sair de casa para ajudar.

Desejo muita força a todos!

Cumprimentos.
Em resposta a 'João Lopes'

Re: Férias forçadas...

por Rubina Castro -

Contem também com a minha ajuda,

naquilo que precisarem e me for possivel.

Prefiro estar junto daqueles que mais precisam do que me limitar a registar/observar a tragédia. Seja na universidade ou noutro local qualquer a comunidade académica deveria unir-se e nesta altura que não ha exames nem aulas e se prontificar para ajudar naquilo que for possivel. Aqui fica o meu apelo.

Contactem-me.

Um abraço solidário para os que sofrem neste momento as suas perdas []

Em resposta a 'João Lopes'

Re: Férias forçadas...

por Filipe Ramos -
Partilho igualmente os meus sinceros pêsames a quem perdeu os seus entes queridos e, encontro-me de igual forma pronto a ajudar no que for preciso.

Força Madeira!
Em resposta a 'Filipe Ramos'

Re: Férias forçadas...

por João Lopes -
Pois, mas eu não sei se vamos ser bem vindos na UMa, mesmo com toda a boa vontade.Principalmente depois de ver a figura que os madeirenses fizeram questão de passar, ao ir em rebanho para o meio do Funchal atrapalhar os trabalhos de limpeza...
Em resposta a 'João Lopes'

Re: Férias forçadas...

por Miguel Mestre -
Pois é mesmo isso!
Se eles dizem para não nos deslocar-mos lá é porque não é necessário....e quanto menos confusão houver lá melhor! É esperar por noticias para poder voltar tudo ao normal...
Em resposta a 'João Lopes'

Re: Férias forçadas...

por Frederico Câmara -
Em resposta a 'Frederico Câmara'

Re: Férias forçadas...

por Yesika Reinolds -
Peço desculpa a algumas pessoas pelo que vou dizer.

Mas tu Frederico Camara és a pessoa mais estúpida e mais criança que conheço. Não tens consciência do que dizes, e se quiseres digo-te isso na cara pois eu sei quem és, e tu sabes quem eu sou.
Ha pessoas que perderam tudo, sabes o que é TUDO... de certeza que não... e o pior que há pessoas que perderam famílias.... e tu vens cá dizes piadinhas dessas....TEM DÓ....

As pessoas que vem cá exprimir o que sentem, é porque se sentem incapacitadas para fazer algo e tentam fazer aquilo que podem. Pois o único que podem fazer neste momento é dar apoio psicológico as únicas pessoas que o conseguem, para o fazer em maior dimensão as pessoas arranjam o moodle. Pois de certeza que alguém da comunidade académica passou por algo nesta tragédia.

E tu vens cá a dizer piadas sem QI, sem piada... Ja diziam que mais vale estar calado e ser inteligente, e falar e ser burro. Segue o conselho e cala-te, se for para dizer algo do género.

Cumprimentos Académicos, e um abraço de coragem a quem perdeu familiares.

Yesika Reinolds
Em resposta a 'Yesika Reinolds'

Re: Férias forçadas...

por João Teixeira -
Boa tarde,
Yesika, so espero que contigo e a tua familia não tenha havido desgraças... Ja basta as que aconteceram por cá......... :(

Todavia, não vale a pena chateares-te com o Frederico até porque como se costuma dizer: "Lavar a cabeça de um burro é esbanjar água e sabão"... E além do mais, se cada um de nós desprezá-lo, não se perde nada...

Quanto ao resto da comunidade, se quiserem ajudar, começem com vizinhos e na limpeza das estradas sem se colocarem em perigo!!!! Se cada um tratar dos arredores de suas casas, mais rápido vemo-nos livres deste cenário....

Força para todos aqueles que precisam!!!!
João Teixeira
Em resposta a 'João Teixeira'

Re: Férias forçadas...

por Rafael Brites -
Boa tarde a todos e antes de mais espero que esteja tudo bem com todos. Raramente costumo comentar, mas neste caso vou abrir uma excepção e publicar uma sms que anda a correr:

"Alerta o RG3 que estão a precisar de roupas. Principalmente de roupas interior e meias e de alguns alimentos. É necessário também alimentos e fraldas para bebés. Para entregar dirijam-se ao RG3."

Esta será uma das formas de ajudar aqueles que precisam de ajuda.
Obrigado!
Em resposta a 'Rafael Brites'

Re: Férias forçadas...

por Miguel Mestre -
Boas....pois eu bem que gostava de ajudar e até tenho algumas roupas em sacos para dar....mas os acessos estão complicados.
Ainda há pouco a Conceição Estudante disse que a Via Rápida está encerrada a partir da Quinta grande para a Ribeira Brava, e que estavam a evacuar a Ribeira Brava e a Ponta do Sol...pelo que os acessos da Calheta para o Funchal estão um pouco condicionados. Mas assim que puder fazer a viagem....faço tensões de passar no RG3
Em resposta a 'Yesika Reinolds'

Re: Férias forçadas...

por Jorge Lopes -
Ha uma regra que se deve usar quando se usa forums: "don't feed the trolls", ou seja, não liguem ao que ele diz e ele vai cansar-se...

Quanto a universidade eu acho, desde que não seja indicado contrario aqui no moodle, que o pessoal deve ajudar quem está mais perto e ajudar os seus, depois mais perto da quinta feira tentem ver se ha algo que se pode fazer pela universidade.

Comuniquem com os vossos colegas que usam transporte publico e que se encontram pelo caminho para a universidade, os transportes públicos não chegam a todo o lado, ajudem os vossos colegas a chegar a universidade.

Verifiquem se tem colegas em apuros, eles que verifiquem se tem colegas em apuros, ajudem-se uns aos outros, ha muita gente sem acesso a comunicação, electricidade, agua, transporte, etc...

Cuidado com a agua da torneira, fervam tudo o que consumirem.

ja agora, fica aqui um video:

http://www.youtube.com/watch?v=d18MXmnBy-g

Sem mais nada para partilhar despeço-me.

Saudações académicas
Jorge Lopes