Como configurar a rede eduroam no pocketpc

Como configurar a rede eduroam no pocketpc

por Sandro Correia -
Número de respostas: 4
Caros colegas e restante comunidade académica

Tenho vindo a reparar que a utilização de PDA's entre os alunos e professores tem aumentado nestes últimos anos. É certo que são ferramentas muito úteis na gestão pessoal mas têm também um papel relevante na organização do trabalho académico, além de armazenar todas as informações relativas a cadeiras, projectos, etc.

Todavia, por outro lado, parece que existem alguns problemas na configuração dos aparelhos para a utilização da rede eduroam que veio substituir a e-U. Nesse propósito, deixo o link para um guia de configuração passo-a-passo de um PocketPC com windows mobile 5 ou 6 (classic e professional).

-> Guia de configuração

Espero que seja útil para quem utiliza estes dispositivos :)
Em resposta a 'Sandro Correia'

Re: Como configurar a rede eduroam no pocketpc

por Vitor Ferreira -

Só quero dizer ... Excelente tutorial! Também veio em muito boa altura, já que como disseste cada vez mais alunos estão a começar a usar pda's. Antevejo que será muito útil, e por isso mesmo, sugiro-te que também disponibilizes se quiseres, uma versão mais genérica na Web. Sei que em outras universidades, existem estudantes na mesma situação, sem possibilidade de ajuda. Reparei nisto ao pesquisar eu próprio na Internet por soluções para este problema, no ano passado.

Ainda não testei o teu tutorial, mas devo dizer que já nesta semana passada, eu efectuei um procedimento idêntico com o securew2, e consegui, apesar de ter tido dificuldade na ligação inicial. Para mim, a contribuição mais útil foram as dicas finais. Obrigado!

Em resposta a 'Vitor Ferreira'

Re: Como configurar a rede eduroam no pocketpc

por Sandro Correia -
Obrigado pelo feedback, era bom que os restantes alunos depois fossem dizendo alguma coisa, em especial os passos finais que por vezes falham.

Já agora, para o aluno(a) que me enviou um email a perguntar como se fazia no caso dos Palm, infelizmente nenhum dos modelos com PalmOS que experimentei tinha wifi pelo que não tenho a informação.

Todavia, se o pda for o PalmTX, na página de suporte da Palm.com tens um update exactamente para suportar 802.1x.

Cumprimentos
Em resposta a 'Sandro Correia'

Re: Como configurar a rede eduroam no pocketpc

por Marco António Rocha Graça Nogueira -

Boas,

já andava desde o ano passado para configurar o meu 4350... falta de pachorra e tal....

Segui o tutorial e funciona a 100%. Obrigado

htc 4350 c/ WM 5

Em resposta a 'Marco António Rocha Graça Nogueira'

Re: Como configurar a rede eduroam no pocketpc

por Sandro Correia -
Boas

Bom terminal, finalmente alguém com um herald! piscar

Já agora não sei se sabes mas já saíu o update para WM6, se tiveres o ppc em inglês o update vale a pena, caso contrário, a ROM portuguesa (como na sua maioria de rom's em PT) é uma treta, lenta e ocupa muita ram.

Depois se quiseres podes ver a rom que tenho actualmente, deixa sempre 17mb livres de RAM mesmo com os plugins todos (http://www.mobilidades.net/2007/09/27/a-experimentar-uma-nova-rom-4170715-wwe-wm6-pdaviet-with-touchflo/).

Cumprimentos