Tens que ir ao site da cadeira: jglg.uma.pt e inscrever-te lá na parte de ciências experimentais. Têm que ser as duas no mesmo dia.
Saudações académicas..
» Afinal o elevado valor das propinas que pagamos para que servem..?
» Porque é que não há flexibilidade de horário em termos de podermos frequentar uma aula laboratorial num dia e ir à aula prática num outro dia ..?
pois estou na mesma situação :( não vou poder fazer esta cadeira pk os laboratórios k se conciliam com o meu horario estão cheios, mas as propinas essas não baixam o valor nem k faças 1 unica cadeira por semestre.
O DME deveria ter 63 docentes, só podemos trabalhar com 53 docentes por causa das restrições e da "solidariedade" com os outros departamentos que têm docentes a mais.
Dos 53 docentes que temos, 10 estão em dispensa para doutoramento (que é obrigatória por lei e importante para que dentro de 3 anos todo o corpo docente esteja doutorado - um dos factores mais importantes de qualidade).
Ou seja, com base no número de alunos que temos deveriamos dispor de 63 docentes e estamos com 43 (cerca de 20 a menos)... Não é possível fazer milagres, eu pelo menos não sei.
Não entendam isto como uma desculpa, apenas factos que devem ser do vosso conhecimento até porque nunca vi nenhum aluno se preocupar com estas questões que são as que realmente afectam a qualidade (e não as praxes, as festas, as declarações de preocupação nos jornais ou a imagem que tudo está bem). É evidente que os -30% de docentes que o DME tem não correspondem a um desconto de 30% na vossa propina.
Não há argumentos possiveis para justificar falta de espaço nas turma para os alunos inscritos numa determinada cadeira. Se faltam docentes, arranjem mais. Nós (alunos) cumprimos a nossa parte. O Magnifico Reitor que cumpra a dele.
Argumentos ou pura retórica a verdade, verdadinha de pagar pela “melhoria de qualidade” deixa muito a desejar quando se observa e sente uma “pioria de qualidade”.
Reuniões à parte, órgãos à parte, onde se discute politicas e bons viveres, a verdade, verdadinha é que vivemos numa Torre de Babel, onde todos discutem e ninguém se entende.
Ora vejamos, verdade verdadinha vamos começar pelas nossas matriculas!!!!?? Pelo valor de propinas que pagamos mais valia nos oferecerem apoio psicológico, pela crise de identidade que originou.
Mas fomos fortes e capazes de lidar com estas situações, até ao dia que nos apresentaram os horários (qual núcleo desportivo da UMa qual quê) ginástica fazemos nós, todos os anos, a tentar encaixar disciplinas em sem que haja sobreposição.
E quando temos finalmente horário composto, não podemos nos inscrever nas cadeiras!!!??? WHAT???
Ah pois, ao que parece, receber novos alunos alheios a toda problemática é muito mais importante do que garantir com que os alunos actuais possuem as condições mínimas para precederem aos seus estudos.
Verdade verdadinha, o mais incrível é conseguir finalmente, estar matriculado, ter um horário sem sobreposições, ter uma inscrição em todas as aulas práticas a que tens obrigatoriedade ….. (parece quase perfeito não é!!??) e ao chegares a tua sala nem direito a ter uma cadeira para poderes estar sentado, nem uma mesa para poderes escrever TENS!!!??
Mas pronto, até que somos um grupo porreiro de pessoas, compreensivo e tal, olhamos para o nosso colega e dizemos: ” arranja uma cadeira e partilha a mesa comigo”, até que o teu colega diz: ” Bem, nem o prof, têm cadeira, as outras salas estão também cheias ou fechadas a chave, e magia não sou capaz de fazer!!!
Resumo: Verdade verdadinha, nós já aguentamos muita coisa, mas magia e milagres é pedir demais.
A esse teu comentario Magda, só tenho uma coisa a meter por baixo:
x2