Concurso Realize o Seu Sonho

Concurso Realize o Seu Sonho

por M-ITI Madeira Interactive Technologies Institute -
Número de respostas: 0
Car@s alun@s,

Junto enviamos mensagem da Associação Acreditar Portugal sobre o concurso de empreendedorismo "Acreditar Portugal".


Atenciosamente,
Dulce Pacheco
Gestora de Projecto | Project Manager

------------------------------------------
Madeira Interactive Technologies Institute
Campus Universitário da Penteada, Gab. 2.117
9000-390 FUNCHAL
PORTUGAL

Phone: + 351 291 705 195
Fax: + 351 291 705 199
E-mail: dulce@m-iti.org
Skype: dulce-pacheco
MSN: dgpacheco@live.com.pt
URL www.m-iti.org

From: Rita Palmeira <rita_palmeira@hotmail.com>
Date: February 27, 2011 10:05:11 PM GMT+00:00
Subject: Associação Acredita Portugal - Apoio na divulgação de Concurso


Ex.mo Senhor Director do Madeira Interactive Technologies Institute,


O meu nome é Rita Palmeira e faço parte da Associação Acredita Portugal.

Seguindo a experiência e os bons resultados alcançados em 2010 com o "Concurso Realize o Seu Sonho", uma das iniciativas da nossa Associação, vamos lançar, em Março de 2011, uma 2ª Edição.

O Concurso "Realize o Seu Sonho" é uma iniciativa que desafia os portugueses a transformarem os seus sonhos/ideias num conceito de negócio. Numa óptica de apoio aos concorrentes do Concurso, estabelecemos parcerias de natureza financeira e de serviços, para garantir os recursos necessários ao arranque dos projectos.

A razão do nosso contacto é analisar com o Madeira Interactive Technologies Institute a possibilidade de nos ajudarem na divulgação desta iniciativa, nomeadamente através de:

- Notícia e Poster Electrónico à Mailinglist de Alunos, Funcionários e Professores;
- Notícia e Poster Electrónico na vossa Newsletter;
- Notícia e Poster Electrónico no vosso Website

Em anexo e abaixo encontrará informação adicional, mas gostaríamos de poder explicar mais detalhadamente o projecto pelo que fico desde já disponível para o fazer telefonicamente.

Antecipadamente grata pela atenção que possa dar ao assunto envio os meus cumprimentos,

Rita Palmeira

Associação Acredita Portugal
www.acreditaportugal.pt
Tlm: 91 686 64 58
Email: rita_palmeira@hotmail.com
Outro contacto: Susana Bandarrinha
Tlm: 96 283 55 14



A Acredita Portugal, fundada em 2008, é uma Associação sem fins lucrativos, políticos ou religiosos que tem como missão reforçar a confiança dos Portugueses e nos Portugueses apoiando a realização de sonhos de empreendedores.

Em termos práticos, a nossa função consiste em divulgar e disponibilizar os meios para que todo o português possa formular, estruturar e implementar o seu projecto. Para tal, a Acredita Portugal construiu uma ferramenta online que ajuda potenciais empreendedores a estruturar o seu plano de negócios de uma forma acompanhada e interactiva. O produto final da ferramenta é uma apresentação powerpoint de um plano de negócios que pode ser apresentada a um banco ou a outros financiadores

Esta ferramenta foi lançada na 1ª Edição do Concurso Realiza o Seu Sonho. Convidámos todos os Portugueses a apresentarem no nosso website (www.acreditaportugal.pt) um sonho de vida com o qual tivessem sempre sonhado. Tivemos concorrentes de Norte a Sul de País, das mais variadas faixas etárias e com uma adesão de mais de 700 candidaturas. Decorrido o processo de selecção foram seleccionados dez projectos finalistas. A Cerimónia de Entrega de Prémios teve lugar no ISCTE-IUL no dia 6 de Julho de 2010, na qual foram divulgados 10 projectos e apresentados os três projectos vencedores e uma menção honrosa que estão agora a ser apoiados pela Associação seus parceiros. Como Júri Independente tivemos Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, o Prof. António Gomes Mota, o Dr. Manuel Forjaz, a Dr.ª Vera Pires Coelho e o Prof. Tomaz Morais.

Somos uma Associação muito jovem, com um projecto tanto sério como original na abordagem que adopta. A parte mais visível da credibilidade que temos vindo a conquistar ao longo destes dois anos é o apoio de várias empresas e personalidades.


--

Rita Palmeira

Associação Acredita Portugal
www.acreditaportugal.pt
Tlm: 91 686 64 58
Email:
rita_palmeira@hotmail.com
Outro contacto: Susana Bandarrinha
Tlm: 96 283 55 14