Descontentamento Geral

Descontentamento Geral

por Rafaela Rodrigues -
Número de respostas: 2

Despois de todas as minhas dificuldades, notei que o descontentamento é geral sobre os horário que nos fazer ter que deixar várias cadeira por fazer devido a não existirem aulas compatíveis (e para quem trabalha nem se fala), as consições físicas que existem tanto em Anfiteatros como nas aulas práticas, ... 

E surgiram-me algumas dúvidas:

 Para que servem os 950€ que cada aluno tem que pagar para poder continuar a tentar terminar o curso (tentar teminar sim, porque com estes horarios só nós deixam fazer 2 ou 3 cadeira p/semestre)??

Visto esta situação não seria mais justo existir uma fórmula para calcular a propina consoante o número de cadeiras inscritas?

Será que todo este descontentamento vai mudar alguma coisa???

Em resposta a 'Rafaela Rodrigues'

Re: Descontentamento Geral

por Ivo Bruno -

Estou também de acordo com o que se diz por aqui no moodle.dme, mas respondendo ao nosso colega, não acho que mostrar tudo o que se está a passar à comunicação social vá resolver o problema, irá sim denegrir ainda mais a nossa imagem de alunos da universidade da madeira, o que nos iria prejudicar mais a diante quando estivermos à procura de emprego e os empreendedores olharem para o currículo e virem "UMa".

Devemos sim tentar resolver este problema, e outros, internamente e sem levantar muita "poeira".

Quarta-feira dia 10 de Outubro irá realizar-se uma RGA (reunião geral de alunos) para os alunos do dme, com a finalidade de proceder à fixação de um calendário de eleições e criar uma comissão eleitoral afim de proceder-mos à eleição da AEMEM (associação de estudantes de matemática e engenharias da madeira), é importante que os alunos a cargo do DME compareçam a esta reunião, mostrando assim a nossa união, com o objectivo de dar voz a um orgão que nos irá ajudar a todos.

Tenham em atenção que associação de estudantes é diferente de associação académica, esta associação terá como principal finalidade responder aos interesses dos alunos do DME, não tendo nenhum envolvimento na organização de festas académicas nem nada do género. É nosso objectivo dar voz aos alunos a cargo do DME pois somos o departamento com mais alunos desta universidade e somos nós sempre os prejudicados dentro da mesma.

Queremos ver os nossos interesses bem defendidos!!!

 

Em resposta a 'Ivo Bruno'

Re: Descontentamento Geral

por Luís Eduardo Nicolau -
Caro Ivo,

Ainda bem que existem estudantes interessados em formar uma Associação de Estudantes como temos em Arte e Design. O ideal era existir uma por departamento. Mas já é um começo termos duas. O início é o pior e mais trabalhoso. Aqueles que estão a frente da AEMEM sabem disso e merecem grande mérito por conseguirem concretizar este projecto depois de tanto trabalho.

Saudações Académicas,
Luís.