Problemas nas matrículas

Problemas nas matrículas

por Amilcar Rodrigues -
Número de respostas: 5
Boa tarde,

Reparei à uns 4 dias atrás, ao tentar me matricular na unica cadeira que me falta de 3º ano, que tambem tinha Redes e Comunicação de Dados por fazer, quando ja a tinha aprovado no semestre passado. Ao verificar isto na pauta reparei que ainda estava com a nota "AvInc", mas sei que passei, porque tive 9,5 no exame de época complementar e a nota mínima era 9, e acabei com a media final de 12,75, logo passei...

Sei que ja devia ter reparado nisto mais cedo mas so vi a nota que tive em RCD na pauta postada pelo professor no site da cadeira, não usando muito o infoalunos para isso..

Já mandei 2 e-mails ao docente da cadeira de RCD, e até um outro a outro professor a pedir ajuda, sem nenhuma resposta ainda, mas imagino que devem estar ocupados.

Daí que, decidi vir aqui, pedir algum conselho a quem puder, se devo me matricular em RCD ou não mesmo já tendo passado, isto porque penso que é preciso estar matriculado em todas as cadeiras de 3º para poder efectuar cadeiras de 4º ano (2º ciclo).

Não bastava o facto de, talvez, vir a ter que pagar mais 1000€ pelas 8 cadeiras de 4º ano nas quais tenciono me matricular neste ano, agora também tenho que me inscrever numa cadeira que supostamente já tinha passado.

Já agora, outra pergunta, alguem sabe em que se baseia a cadeira de Arquitectura de Sistemas Computacionais?
Esta cadeira está a substituir TLC do ano passado?
É que é a única Opção I de 3º ano que tenho à escolha este ano, quando pensava vir a ter TLC, mas pelos vistos não tenho escolha.

De qualquer forma agradeço a quem responder.
Saudações
Em resposta a 'Amilcar Rodrigues'

Re: Problemas nas matrículas

por joana araujo -
Boa tarde, não consigo inscrever me no 2 ciclo de engenahria informatica no infoalunos quando tento da a seguinte mensagem

Anomalia em: Execução da restrição à inscrição. ---> PwMatInscricao = 25

gostava de saber se este problema vai ser resolvido.

Em resposta a 'joana araujo'

Re: Problemas nas matrículas

por Amilcar Rodrigues -
Olá, depois de matricular-me também tive esse problema.. e sei de outros colegas que também não conseguem. Penso que esse serviço de inscrição para 2º ciclo ainda não está activo.
Em resposta a 'Amilcar Rodrigues'

Re: Problemas nas matrículas

por José Ricardo Carvalho -
Eu consegui matricular-me no 2º ciclo atraves do infoalunos! Não sei se o prazo foi alterado, mas inicialmente as matriculas terminavam no dia 12 de Setembro e obviamente tive a preocupação de me matricular antes... Se o prazo foi alterado, aí é outra história...
Em resposta a 'José Ricardo Carvalho'

Re: Problemas nas matrículas

por Marlene Camacho -

Bom dia.

Pelo que percebi, o sistema do infoalunos não permite a inscrição em cadeiras de mestrado apenas para os alunos que têm cadeiras de 1.º ciclo em atraso. Os que quiserem se matricular em cadeiras de 2.º ciclo e que têm cadeiras de 1.º ciclo atrasados, increvem-se pelo infoalunos nas de 1.º e têm de se inscrever nas cadeiras de 2.º ciclo através do famoso "pedido por requerimento" como foi solicitado pelo Sr. Nicolau da Associação de estudantes.

Cumprimentos,

Em resposta a 'Marlene Camacho'

Re: Problemas nas matrículas

por Amilcar Rodrigues -
Olá,

Pelos vistos só temos essa opção de inscrição através dos pedidos de requerimento.

Mas no meu caso ainda tenho de esperar porque ainda nao resolvi o meu 1º problema com a cadeira de RCD, e como não tenho certezas ainda não sei se vou ter créditos suficientes para fazer as 8 cadeiras do 1º ano do 2º ciclo como queria. Mas como no infoalunos está um prazo até dia 29 de setembro penso que ainda tenho algum tempo.

De qualquer forma obrigado pelas respostas.